Possível parceria pra disputa à presidência da República: Lula e Paulo Câmara.

 


O ex-presidente Lula (PT) está no olho no governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), para compor uma possível chapa nas eleições de 2022 como vice na disputa pela presidência da República, de acordo com a apuração da revista Veja. Ainda segundo a publicação, o petista já deu os primeiros passos para atrair o PSB e, em breve, deve ter uma conversa com o governador Paulo Câmara. Vale lembrar que o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações de Lula na Lava-Jato e tornou ele elegível.  

Alianças

Conforme havia adiantado o colunista do Jornal do Commercio, Igor Maciel, Paulo Câmara recentemente participou de uma conversa virtual com Lula sobre a possibilidade de ser candidato a vice-presidente em um aliança entre PT e PSB, mas também pensa em alguém de centro, como um empresário, para compor a chapa. 

O governador de Pernambuco, que é vice-presidente nacional do PSB, está em pauta para uma candidatura à Câmara Federal ou ao Senado. Para isso acontece, ele tem até abril de 2022 para deixar o cargo se quiser ser candidato a deputado federal ou a senador.

Comentários